sexta-feira, setembro 29, 2006

O golpe dos dez minutos


Você já falou com o executivo por telefone, e-mail e telefone de novo. Já explicou a pauta de trás pra frente e de frente pra trás. Aí, ele fica com a consciência pesada por estar te enrolando tanto tempo. E atende (sem querer) sua décima-quinta ligação. E joga:

- Ah, sim. Fulano, vamos fazer o seguinte. Estou terminando uma reunião aqui. Me liga daqui a dez minutos? Aí a gente mata isso.

- OK, vc responde, na sua santa ingenuidade.

Passados os tais dez minutos, você liga de novo. Mas quem diz que o executivo atende? O telefone toca, toca, toca... E nada de ninguém atender. Obviamente, ele marcou seu número e está ali, olhando pelo identificador de chamadas e rindo (muito) de você. Da sua ingenuidade de repórter que tem que entregar a matéria hoje.

Pronto. Você caiu no golpe dos dez minutos. Muito comum nas redações. E dá-lhe e-mails e telefonemas p/ tentar falar com aquela fonte de novo. Boa sorte...

8 comentários:

  1. "não tenho essa informação aqui, mas me passa seu email que eu te mando em seguida".
    Essa também é clássica.

    ResponderExcluir
  2. "não recebi o release. você pode mandar de novo?"

    a clássica do follow up.

    ResponderExcluir
  3. Nos meus tempos de repórter, eu optava pela solução mais prática possível: simplesmente detonava o cara da minha reportagem.

    Ele poderia ter dado um monte de informações antes de começar a me enrolar, mas ao menor sinal de deslize, eu chutava ele da minha pauta e dava oportunidade para a empresa concorrente. Simples assim.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4:09 AM

    Ahauhauahuahaahauhuahu!! O Poder Excutivos tem dessas!
    Auhuahuauhauhauahuau!!

    ResponderExcluir
  5. nao sei o que eh pior, o cara que da o golpe dos 10 minutos ou o cara que fala muito mais de 10 minutos, mas na verdade nao fala nada. so enrola...

    o vida dura essa nossa, viu. mas eu adoro :D

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    adorei o blog de voces. Foi indicacao do Picadeiro da Informacao.
    Tenho um blog no qual divulgo o melhor dos melhores da net. Vou fazer a propaganda de voces. Para isso vou copiar (e colocar credito devido) la tah?
    Abs,
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. hehehehe! Putz, um cara desses não tem mãe!
    sorte e saúde pra todos!

    ResponderExcluir
  8. ATT issoooooooooooooo!! Rsrrs..

    Uma otima semana para todos nós.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.